Strobing - Tudo sobre a nova técnica de iluminação

Olá, amoreees! Tudo bom??

Quem já ouviu falar na técnica strobing? Depois do contorno, a novidade é o Strobing que é uma técnica para iluminar o rosto em pontos estratégicos e que dispensa a aplicação do contorno. A ideia é deixar a pele com aspecto glow e mais sutil, natural. Sem contar que é mais fácil, né, meninas?

O bacana é que o strobing pode ser usado para todas as etnias, idades e tipos de pele (Mas se você tem a pele oleosa é preciso ter bastante cuidado!).

Para fazer o strobing pode-se usar:

BB Cream (O Dream Fresh da Maybelline é maravilhoso)
 Misturar hidratante com a base antes de aplicar na pele (ótimo para usar durante o dia)
 Misturar iluminador creme com a base antes de aplicar na pele
 Passar iluminador nos pontos que você deseja acentuar

Mas, Jaque... Onde iluminar? A técnica strobing é feita em pontos que você queira destacar, principalmente nos ossos que são mais definidos como:

Foto retirada do site chic.uol.com.br
 Ponte e ponta do nariz
 Pontas das bochechas
 Maçãs do rosto
 Têmporas
 Canto interno dos olhos
 V dos lábios

Ou seja, nos pontos mais comuns para passar iluminador e mais um pouco!

E qual tom devo usar na minha pele?
Em peles claras,  o ideal é usar iluminadores de fundo rosado.
As peles morenas, ficam bem com fundo dourado.
E as peles negras com iluminadores de fundo laranja queimado ou burgundy.

Os iluminadores líquidos e cremosos costumam dar o efeito glow mais facilmente. Pode aplicar com o dedo mesmo e para um efeito mais natural, esfume com um pincel.
Vale lembrar:
Quem tem a pele oleosa deve aplicar apenas onde precisa, pois como esse tipo de pele já costuma ter um brilho próprio (minha pele ficou super feliz agora hahaha), pode acontecer de dar mais brilho do que o necessário.
Quem tem testa e/ou queixo protuberantes, não precisa aplicar para não ressaltar ainda mais.
E para um acabamento mais bonito, é preciso cuidar da pele. Isso porque o brilho pode evidenciar ainda mais pequenas imperfeições. Evite áreas que tem espinha ou que os poros estejam dilatados. 

Eu amei essa técnica e achei que o acabamento do strobing é mais bonito do que o contorno, além de ser mais simples de fazer! 

E aí? Já é adepta ao strobing ou prefere o contorno? Conta para mim qual o seu preferido!

Onde me encontrar? Facebook | Instagram | Youtube | Twitter

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Tenho muito medo de iluminar minha pele assim, ela é muito oleosa, brilha de mais..
    tayressoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô adaptando em casa antes de iluminar e sair por aí! rsrsrs Minha pele é muito oleosa também! Beijos!

      Excluir