Reflexão: Profissionalismo, você tem?

Meninas, o post de hoje é um pouco diferente, sobre profissionalismo!
Isso me ocorreu hoje, quando estava vindo para o estágio.
Como eu moro próximo, normalmente eu vou caminhando, mas hoje, saí um pouco mais tarde de casa e resolvi pegar ônibus. Chegando próximo ao ponto que eu queria descer, puxei a cordinha, para dar sinal. E o motorista não parou!!!!! E o ponto seguinte ficava anos luz de distância, onde ele parou! E então tive que ir caminhando, o que seria equivalente a parte do meu trajeto de casa X estágio à pé!
Muitas pessoas xingariam ou tentariam agredí-lo, eu não. Assim que ele abriu as portas, simplesmente falei para que tivesse mais atenção, pois era seu trabalho! E caminhando para meu destino, fiquei pensando: "Como é possível não existir profissionalismo nas pessoas!"



Procurando sobre definição de profissionalismo, encontrei: Procedimento característico dos profissionais.

Na minha concepção ter profissionalismo é o mais importante naquilo que você faz. Não importa se o seu emprego atual não é dos seus sonhos, se você não gosta do seu chefe. É isso o que você faz e tem que fazer bem feito! Já pararam para se perguntar se a sua insatisfação não está ligada à falta de profissionalismo?
Ter profissionalismo é ter comprometimento com aquilo que você faz e com as pessoas que estão envolvidas, fazendo bem feito, no mínimo, o que DEVE ser feito.



Não é fazer de qualquer jeito, é pensar que o seu trabalho/serviço gerará um resultado e influenciará outras pessoas.



No entanto, ser profissional não está ligado a fazer aquilo o que você gosta e sim em fazer o que tem ser feito e bem feito. É se importar com o impacto de suas ações sobre o que o cerca e quem o cerca, trabalhando por um objetivo comum.

Dessa forma, você sentir a sensação de dever cumprido e se sentirá útil, independente do que você goste, elevando sua satisfação no trabalho, criará chances de ter reconhecimento por um bom trabalho, um bom colaborador e até mesmo poderá incentivar colegas de trabalho!



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Interessante, amiga...
    E isso é o que diferencia um país desenvolvido e um subdesenvolvido, quando todo o mundo faz o que deve ser feito a coisa anda....

    ResponderExcluir
  2. Coracionei este post, Jaque!
    Acho muito digno abrir os olhos desse povo que não sabe separar as coisas. Principalmente o público feminino que acha que TPM é desculpa para te tratar mal!
    tá de 10 msm este post!

    Bjs,
    Van

    ResponderExcluir