Como escolher o seu modelo de óculos de grau

Oi, meninas!

Hoje eu venho falar de algo interessante para nós! Como escolher o modelo de óculos de grau! Para mim, que sou míope, é um grande problema toda vez que vou trocar, pois além de primeiramente estranhar a armação, sempre dá aquele medinho de não ser a armação certa e ficar feia! Pensando nisso, dei uma pesquisada no tio Google e venho mostrar para vocês o resultado!

Primeiramente, deve-se levar em conta o seu tipo de rosto:



Se você tiver o rosto redondo, procure escolher armações quadradas, feitas em linhas retas, pois ajudarão a afinar o rosto.



Agora, se você tem o rosto quadrado, procure optar por armações de aros e laterais retangulares.



Mas se você tem um rosto triangular, procure escolher armações com ovais, redondas ou estreitas, feitas com aros inferios curtos e retos


E se você tem o rosto oval, pode usar quase todas as variações de armação! Sua sortuda!

Outros ítens que deve ser levado em conta são:

- As pessoas mais magras e com rosto delicado são mais aconselháveis as armações mais discretas, nada de muito excesso!

- Se você tem a estrutura mais larga, é aconselhável a escolha de armações pequenas, pois os maiores podem entrar em contato com o rosto e machucar a pele.

Agora que você ja sabe o formato da armação, vamos saber como escolher o estilo!

O óculos também faz parte de nosso look e revela nosso estilo (além de dar um charme a mais), por isso é muito importante que você leve esse ítem em consideração, pois se o seu estilo é mais discreto não vai adiantar comprar um modelo mais extravagante, isso fará com que você enjoe logo da armação, além de não combinar contigo, amiga!

Confira outras dicas:

- As armações que você usar para trabalhar, devem ser mais discretas. Se você puder, tenha uma mais discreta para o trabalho e outra para momentos mais casuais!

- É preciso observar o tamanho da ponte (fica entre um olho e outro), o apoio deve ficar em cima do nariz. O óculos nunca tem que ficar apoiado nas maçãs do rosto.

- Os olhos tem de estar alinhados no centro da lente. As sobrancelhas não podem estar dentro do óculos e nem muito distantes

- As hastes do óculos tem que servir perfeitamente, nunca ficar sobrando demais ou puxando as orelhas. Tem que encostar nas laterais do rosto, sem apertar para não ficar com a marca do óculos ao tirar.

- Se você possui um grau elevado, deve optar por lentes finas e com anti-reflexo e também escolher as armações de diâmetro reduzido para ajudar a disfarçar as imperfeições dos olhos.

O que nunca se pode esquecer é o conforto, a harmonia com o seu rosto e claro, a proteção necessária!

Veja algumas famosas com óculos




Beijos!


Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Aiiiiii, Jack!! Perfeitooo esse post!! Ainda bem que acertei no meu óculos! haha Meu rosto é rendondo =S

    Beeeijo, querida!!
    http://modamanialoja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pra quem usa óculos como eu sua dica é excelente
    Aprovado
    Bjus
    www.cantinhodimulher.blogspot.com
    Twitter:@rosealoy

    ResponderExcluir
  3. Que post interessante!!! Adorei, Jaque!
    Eu estou até precisando de um e este post já me ajudou bastante! =D
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. adooooooooooro, tenho um rosto oval e necessito de óculos então vc me audou bastnte

    ResponderExcluir
  5. :p ufa valeu a ajuda

    ResponderExcluir
  6. adooorei sua dica vai me ajudar bastante jack

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, são ótimas. mas acho que para cada tipo de rosto, deveria ter umas imagens de pessoas com óculos para ver-mos o efeito que causa.

    ResponderExcluir
  8. jaquee adorei o blog, me ajudou muito na escolha do meu óculos. Mas de vc colocasse fotos de pessoas com diferentes tipos de rosto e o óculos certo a se usar ficaria melhor.
    bjoos

    ResponderExcluir